A aprendizagem on line a nível superior e não superior, é um método que se está a implantar de forma sólida. Os cursos on line começam a vulgarizar-se, devido à explosão das novas tecnologias e à sua acessibilidade.
O termo "educação à distância" pretende transmitir uma realidade cada vez mais presente e que alunos e professores estão espacilamente separados, tendo em conta os formatos on line e offline. Educação on line pretende significar as acções do ensino-aprendizagem que são conseguidas via internet.
Este forma educacional, terá sempre que ser gerida, orientada por um professor e a aprendizagem tem ser concretizada com base na partilha, na discussão em que o feedback é uma peça basilar. Será um ensino tal como o presencial, dirigido por alguém que tem o papel de mediador e em que a interacção tem que ser uma constante.
Os cursos por correspondência e programas com transmissão televisiva estavam muito desenquadrados da relidade escolar. As interacções eram quase nulas o que era muito desmotivador.
Rumble (2001) caracteriza a história recente da educação à distância como uma evolução de uma forma modernista da educação para um fenómeno que se enquadra com o desenvolvimento pós-modernista como o consumismo, a emergência da organização pós-burocrática e da globalização.
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